Publicado em 17/03/2017 às 15:02, Atualizado em 17/03/2017 às 13:30

Braço direito de Reinaldo, Sérgio de Paula é exonerado da Casa Civil

O governador Reinaldo Azambuja oficializou a demissão nesta sexta-feira.

Redação,
Cb image default
Reprodução TopmidiaNews

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou, nesta sexta-feira (17), a exoneração do seu ‘braço direito', o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula. O decreto “P” N. 1.289, de 16 de março de 2017, tem efeitos retroativos a partir de quarta-feira (15). Oficialmente, a exoneração faz parte das mudanças iniciadas com a reforma administrativa.

Apesar de não integrar mais os quadros do governo, ele deve ficar em um posto de destaque dentro do PSDB e coordenar a campanha tucana para a reeleição em 2018.

Pelo projeto de reforma administrativa, a Casa Civil foi extinta, dando lugar à Subsecretaria de Relações Institucionais, que ficará subordinada à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), encabeçada por Eduardo Riedel. A Secretaria de Habitação foi remanejada para a de Infraestrutura e a Agricultura Familiar foi encaminhada para a pasta de Produção e Desenvolvimento.

A Fundtur (Fundação de Estado de Turismo) também mudou para Secretaria de Produção e Desenvolvimento. No caso, o diretor-presidente Nelson Cintra, envolvido em escândalos recentes de supostas humilhações a servidores, deve deixar o posto para o ex-secretário de turismo de Morro de São Paulo, na Bahia, Bruno Wendling. (Com informações do site TopMidiaNews).