Publicado em 07/11/2021 às 10:00, Atualizado em 07/11/2021 às 01:50

Bolsonaro volta a ironizar CPI e chama Aziz de "cara de capivara"

Bolsonaro disse que a única acusação sofrida por ele pela cúpula do Senado foi chamá-lo de motoqueiro

Redação,
Cb image default

Reprodução Facebook

Bolsonaro em motociata neste sábado

Em 'motociata' com apoiadores de Piraí do Sul a Ponta Grossa, no Paraná, neste sábado (06), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a CPI da Covid e senadores que integraram a mesa diretora da comissão. O chefe do Executivo se referiu a Omar Aziz (PSD-AM), presidente de comissão, como "cara de capivara".

“Aquela cara de capivara.. Eu sei o que é liberada em duas rodas. Na hora de pedir uma pizza, ele liga para o motoqueiro. Está com problema de saúde, e liga de madrugada querendo um remédio. ‘Liga lá para o motoboy’. Nós somos importantes. Nós fazemos parte do futuro do Brasil”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, a única acusação feita pela comissão parlamentar de inquérito contra ele foi chamá-lo de motoqueiro.

A CPI da Covid pediu o indiciamento de Bolsonaro e mais 77 pessoas, além de duas empresas. A comissão também pediu a quebra de sigilo do presidente e sua suspensão das redes sociais.

Outro lado

O senador Omar Aziz (PSD), rebateu o presidente Jair Bolsonaro, que o chamou de "cara de capivara" mais cedo, após sua participação em uma motociata em Ponta Grossa, no Paraná.

"Uma pena que o Brasil seja governado por esse tipo de gente. O sentimento que eu tenho nesse momento, além de preocupação, é de pena com quem está passando fome e dificuldade", disse, em entrevista ao UOL.

O presidente da CPI da Covid disse que a imprensa "não deveria mais dar importância" ao que o presidente fala. Ele diz que Bolsonaro é "aquele carioca que tira proveito dos funcionários do próprio gabinete", fazendo referência ao suposto esquema de rachadinha que teria acontecido no gabinete do presidente quando era deputado federal.

"Depois que os cientistas brasileiros se recusaram a receber a comenda científica, a imprensa não deveria mais dar trela para esse sujeito", completou.