Buscar

13/03/2020 às 12:00, Atualizado em 13/03/2020 às 10:38

Bolsonaro usa máscara em 'live' após fazer teste do coronavírus

Durante a transmissão, o presidente falou sobre a pandemia de coronavírus.

Cb image default
Foto - rede social

O presidente Jair Bolsonaro usou máscara em uma transmissão ao vivo que fez no início da noite desta quinta-feira, dia 12 de março, por uma rede social.

Ele estava acompanhado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras, ambos também de máscaras.

Durante a transmissão, o presidente falou sobre a pandemia de coronavírus.

"Estou de máscara porque uma das pessoas que veio no meu voo desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo. Não tem o resultado do meu ainda. Estão dizendo que deu negativo. Tomara que esta fake news seja verdade", afirmou.

Nesta quinta, o Palácio do Planalto informou que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, contraiu o vírus. Ele está em isolamento domiciliar em São Paulo. Wajngarten integrou a comitiva presidencial que viajou para os Estados Unidos na semana passada.

Devido ao teste positivo de Wajngarten, os integrantes da comitiva – inclusive Bolsonaro, a primeira-dama Michelle e familiares do presidente – se submeteram ao teste para identificação do coronavírus.

Uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda o uso de máscaras para pessoas saudáveis.

Segundo a entidade, a máscara só é necessária para quem está tossindo ou espirrando e só tem efetividade se associada ao álcool em gel e à lavagem de mãos.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.