Publicado em 01/10/2019 às 11:31, Atualizado em 01/10/2019 às 00:44

Bolsonaro se nega a dar entrevista até 'matéria real' do que aconteceu na ONU

De acordo com o site Poder 360, o presidente conversou e tirou fotos normalmente com apoiadores por poucos minutos.

Redação,
Cb image default
Foto - Adriano Machado

Jair Bolsonaro se negou a conceder entrevistas nesta segunda-feira (30). A justificativa para não falar com os jornalistas na saída do Palácio do Alvorada, prática costumeira do presidente, foi, de acordo com ele mesmo, a “deturpação” dos fatos feita pela mídia. “Imprensa, eu gosto muito de vocês, mas tudo é deturpado. Quando vocês fizerem uma matéria real do que aconteceu na ONU, eu dou entrevista a vocês”, afirmou aos repórteres que aguardavam no local.

Bolsonaro se referia à cobertura do seu discurso de abertura na Assembleia das Nações Unidas no último dia 24. Na última quinta-feira, o presidente afirmou que sua fala no evento não ofendeu ninguém.

“No meu entender, um discurso objetivo e patriótico, diferente de presidentes que me antecederam, que iam lá para serem aplaudidos e nada além disso”.

De acordo com o site Poder 360, o presidente conversou e tirou fotos normalmente com apoiadores por poucos minutos. Disse a alguns deles que sua posição “não é fácil”, mas que está fazendo “o melhor possível”, afirmou o presidente que reiterou sua crítica aos veículos de imprensa.

"Eu sabia as dificuldades, dos problemas, do aparelhamento do Estado, da dívida interna monstruosa, da oposição de grande parte da mídia, que só tem ódio para um lado. Muitas vezes, eu nem falo nada e já é manchete", disse o presidente.