Publicado em 14/11/2020 às 12:31, Atualizado em 14/11/2020 às 01:25

Bolsonaro reclama de 'conversinha' sobre 2ª onda da covid-19

Ele fez um comparativo da gestão dele com as anteriores

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro disse, a apoiadores, nesta sexta-feira (13), sobre o que chamou de ‘’conversinha’’ a respeito de uma segunda onda de contaminação da covid-19. No entanto, Bolsonaro diz que, se houver, é ‘’preciso enfrentar para a economia não quebrar de vez’’.

Falando aos apoiadores, Bolsonaro fazia uma comparação entre o governo dele e gestões anteriores.

‘’Vocês vejam o que era antes, como eram os ministérios, tudo aparelhado no Brasil. Como estão funcionando (agora), apesar dessa pandemia que nos fez nos endividar em mais de 700 bilhões de reais. E agora tem conversinha de segunda onda. Tem que enfrentar se tiver, porque se quebrar de vez a economia, seremos um país de miseráveis. Só isso’’, avaliou o presidente.

Segundo o jornal o Extra, o aumento de casos nas capitais foi registrado em levantamento do sistema InfoGripe, assinado pela Fiocruz, com base em registros do Ministério da Saúde. O mais recente boletim epidemiológico, referente a dados coletados até o último dia 31, mostrou que oito dos municípios mais ameaçados são das regiões Norte e Nordeste, justamente as primeiras em que o sistema de saúde entrou em colapso por conta da Covid-19, entre abril e maio. A exceção é Florianópolis.