Buscar

28/04/2019 às 08:31, Atualizado em 27/04/2019 às 18:59

Bolsonaro rebate Lula por rotular governo de maluco: "Não é de cachaceiro"

As declarações do Lula foram dadas na sexta-feira.

O presidente Jair Bolsonaro rebateu na manhã de hoje a declaração dada ontem pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista à Folha e ao El País de que o país está sendo governado por um "bando de maluco". O peselista disse que "pelo menos não é um bando de cachaceiro" que governa o Brasil e que, em primeiro lugar, Lula nem deveria ter dado entrevista.

"Pelo menos não é um bando de cachaceiro. O Lula, primeiro, não deveria falar. Ele falou besteira. Quem era o time dele? Grande (parte) está preso ou sendo processado", afirmou Bolsonaro.

Em entrevista à TV Record, o presidente fez outra associação com o fato de Lula ser um consumidor de cachaça. "Acho que bebida é proibida na cadeia", disse. O trecho foi postado pelo próprio Bolsonaro na sua conta no Twitter.

Segundo o presidente, o PT e Lula tinham um plano de poder que roubaria a liberdade dos brasileiros. Ele não detalhou como isso seria feito. Bolsonaro também declarou que o STF (Supremo Tribunal Federal) errou ao conceder o direito do petista dar entrevista.

"Eles tinham um plano de poder onde roubariam a nossa liberdade, tá ok? Eu acho que foi um equívoco, um erro da Justiça ter dado o direito de dar uma entrevista. Presidiário tem cumprir sua pena", explicou Bolsonaro que voltou a qualificar o período do PT no governo como "um sofrimento, uma desgraça".

Em entrevista divulgada na sexta-feira, Lula disse que a elite brasileira deveria fazer uma autocrítica depois da eleição de Bolsonaro. "Vamos fazer uma autocrítica geral nesse país. O que não pode é esse país estar governado por esse bando de maluco que governa o país. O país não merece isso e sobretudo o povo não merece isso", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.