Buscar

11/07/2020 às 09:01, Atualizado em 10/07/2020 às 21:23

Bolsonaro escolhe o pastor Milton Ribeiro para o MEC

Segundo aliados, Milton Ribeiro era o favorito do presidente entre os cotados para o cargo.

Cb image default
Reprodução - Pastor Milton Ribeiro em palestra. (Foto: Reprodução)

A novela para a nomeação do novo ministro da Educação parece ter chegado ao fim. O presidente Jair Bolsonaro escolheu Milton Ribeiro, membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e pastor da Igreja Presbiteriana, para o Ministério da Educação. Ele é ligado à Universidade Mackenzie, advogado e apresenta no currículo doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo

Segundo aliados, Milton Ribeiro era o favorito do presidente entre os cotados para o cargo. A confirmação do convite foi feita pelo presidente em postagem nas redes socais, assim como havia feito com Carlos Alberto Decotelli.

O MEC está sem titular desde a saída de Abraham Weintraub no último dia 18, após o governo ser pressionado a fazer um gesto de trégua ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro chegou a nomear o professor Carlos Decotelli como ministro, mas ele não tomou posse, após polêmicas envolvendo o seu currículo.

Convidado para o cargo, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, desistiu por conta de resistência das alas ideológica e militar do governo.

Fonte: Yahoo Notícias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.