Buscar

15/10/2020 às 07:00, Atualizado em 14/10/2020 às 20:17

Bolsonaro diz a eleitor valorizar o voto e que jamais votará em candidatos do PT

O assunto das eleições municipais, marcadas para novembro, foi introduzido por um apoiador não identificado que perguntou as chances do partido de esquerda conquistar muitas prefeituras neste ano.

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quarta-feira, 14, que a população valorize o voto nas eleições municipais deste ano e reforçou sua posição contra candidatos do PT. Acompanhado do ex-líder do governo na Câmara, deputado Victor Hugo (PSL-GO), o presidente comentou a situação do município de Anápolis (GO) e afirmou que “jamais” votaria em um candidato petista.

“O passado recente aconteceu há pouco tempo. O que é que esse partido (PT) fez pelo Brasil? Vão querer eleger prefeitos por aí? Eu não sou eleitor de Anápolis, mas, se fosse, eu não votaria no PT. O que eu posso falar para vocês é isso”, afirmou para um grupo de pessoas em frente ao Palácio da Alvorada, recebendo palmas pela fala.

“Agora parece que o País quer regredir, voltar ao passado. É olhar a Venezuela, olhar a Argentina, pô. Pelo amor de Deus, valorize seu voto. Desconheço os candidatos lá em Anápolis, mas jamais votaria em um candidato do PT”, reforçou.

O assunto das eleições municipais, marcadas para novembro, foi introduzido por um apoiador não identificado que perguntou as chances do partido de esquerda conquistar muitas prefeituras neste ano. “Olha, o povo tem que escolher seu destino. Olha o destino que o povo escolheu na Argentina”, respondeu Bolsonaro.

O chefe do Executivo então perguntou para Victor Hugo se o PT poderia sair vitorioso em municípios grandes do Goiás. “Estou muito preocupado com Anápolis, uma cidade importantíssima para o Brasil, não só para o Goiás. A gente não pode perder de maneira alguma para o PT”, disse o deputado.

Em Anápolis, a corrida eleitoral tem nove candidatos na disputa pelo Executivo municipal. Antônio Gomide é o representante do PT nas eleições. Atualmente deputado estadual, Gomide já foi vereador e prefeito por dois mandatos em Anápolis, além de ter concorrido ao governo do Estado em 2014.

Fonte - Agência Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.