Publicado em 16/09/2020 às 08:30, Atualizado em 15/09/2020 às 21:52

Bolsonaro descarta o Renda Brasil e garante que mantém o Bolsa Família

Ele diz que quem falar o contrário no Governo vai levar cartão vermelho

Redação,
Cb image default
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro esclareceu, nesta terça-feira (15), que é mentira que o governo vá cortar aposentadorias e o Benefício de Prestação Continuada para compor o Renda Brasil. Ele desistiu do novo programa e diz que vai continuar com o Bolsa Família.

A fala do presidente foi feita nas redes sociais, onde ele desmentiu notícias da imprensa que os benefícios pagos a aposentados e idosos em situação de vulnerabilidade irão acabar.

“Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem um mínimo de coração, não tem o mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”, disse.

Bolsonaro admitiu que alguém de sua equipe pode ter dito algo sobre o BPC ou aposentadoria e que isso não procede e que ‘’para uma pessoa dessa só posso dar um cartão vermelho’’.

“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil, vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, destacou.

Segundo a Agência Brasil, na semana passada, Bolsonaro descartou o fim do seguro-defeso como forma de garantir o programa de renda permanente. Em agosto, ele também já havia anunciado que a criação do Renda Brasil estava suspensa porque não aceitaria eliminar, em troca, o abono salarial, espécie de 14º salário pago aos trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos.