Bolsonaristas de Mato Grosso do Sul comemoraram o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no Carnaval de 2026 no último domingo (15), no Rio de Janeiro.
Vereadores, deputados estaduais e federais do Partido Liberal – do ex-presidente Jair Bolsonaro – usaram as redes sociais para comemorar o rebaixamento da escola nesta quarta-feira (18). Após a apresentação, trechos do desfile provocaram reações de evangélicos e políticos conservadores.
A ala “neoconservadores em conserva” mostrou dançarinos vestidos como latas de alimentos, com rótulos que traziam a expressão “família tradicional” e imagens de famílias formadas por pai, mãe e filhos.
Os integrantes da escola também usavam máscaras representando grupos associados ao conservadorismo, como fazendeiros e pastores evangélicos.
A apresentação rapidamente gerou repercussão. Políticos de direita usaram as redes sociais para criticar o desfile. Hoje, após o anúncio de rebaixamento da escola, novamente parlamentares do Partido Liberal recorreram às redes, mas desta vez para comemorar.
“A resposta veio mais rápido do que imaginávamos. Parece que a lacração não sustentou a nota dos jurados. Enquanto a militância tentava atacar os nossos valores, esqueceram de ensaiar o básico: bom senso e respeito. No fim das contas, quem apostou na provocação colheu o resultado”, disse o deputado federal Rodolfo Nogueira, também conhecido como ‘Gordinho do Bolsonaro’ (PL).
O deputado estadual João Henrique Catan (PL) compartilhou a notícia de rebaixamento da Acadêmicos de Niterói com a frase: ‘deu ruim. Seria um prenúncio?”, questionou o parlamentar. Os vereadores Ana Portela (PL) e Rafael Tavares(PL) e o deputado federal Marcos Pollon (PL), também usaram as redes para comemorar a queda da escola de samba.
Com informações do Midiamax







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.