Publicado em 05/09/2017 às 20:00, Atualizado em 06/09/2017 às 10:51

BATAYPORÃ: Vereador Germino Roz cobra esclarecimentos de prefeito e secretários

Vereador questionou limite prudencial, investimento em saúde e troca de pneus de carro oficial no Paraguai.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Vereador Germino solicitou esclarecimentos a secretários e a prefeito.Foto: Marcos Donzeli

O vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Batayporã, vereador Germino Roz, do PR, ao usar a Tribuna durante a sessão desta segunda-feira, solicitou esclarecimentos a administração municipal, onde o principal alvo do parlamentar republicano foi à secretária municipal de saúde, Marcela Leite.

Conforme as ponderações do vereador varias pessoas o procuraram para denunciar a falta de medicamentos no posto de saúde de pronto atendimento. O vereador solicitou um relatório completo da secretaria municipal de saúde sobre as aquisições de medicamentos feitas nos últimos 90 dias. Segundo argumentou Germino tais informações são de suma importância para poder fazer um raio-X da pasta.

Ainda na Tribuna, o vereador Germino Roz, solicitou através de requerimento verbal informações sobre a troca de pneus feita pela prefeitura em uma Van pertencente à secretaria municipal de saúde.

Cb image default
Vereador Danilo Enz.Foto: Marcos Donzeli

O vereador acusa a prefeitura de ter feita a aquisição dos pneus no Paraguai de forma irregular. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores, apesar do líder do prefeito, vereador Cabo Maximo, do PMDB, ter tentado mudar o voto, após ouvir explicações do vereador Danilo Enz, do PSDB.

Outro esclarecimento cobrado pelo vereador Germino, foi endereçado ao secretário municipal de administração finanças e planejamento, Dilmo Mathias Teixeira. O parlamentar quer detalhes sobre o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal e um relatório sobre as contrações, nomeações e gratificações pagas pelo prefeito Jorge Takahashi, do PMDB.

Em sua fala, o vereador Germino citou o artigo 37 da Constituição Federal de 1988, que elenca os princípios inerentes à Administração Pública, que são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como o artigo 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal em seu parágrafo único.

Conforme as palavras do vereador, o prefeito Jorge Takahashi, esta administrando a prefeitura como se fosse há 20 anos. Veja abaixo a integra do pronunciamento do vereador.