Buscar

17/12/2025 às 15:14, Atualizado em 17/12/2025 às 16:16

BATAYPORÃ: Oficinas do Cras são concluídas com entrega de kits artesanais e ensaio fotográfico

Grupos de mulheres e de gestantes confeccionaram itens especiais com técnica patchwork; grávidas também receberam fotos profissionais de presente

Cb image default
Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Batayporã finalizou, na última terça-feira (16), as oficinas dos grupos de mulheres e de gestantes desenvolvidas ao longo do ano, reforçando a Política Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O grupo de mulheres, que contou com cerca de 15 participantes, teve como foco a mediação com psicóloga, o acompanhamento familiar e a realização de oficinas criativas, com ênfase na interação, no convívio social e no fortalecimento emocional. As atividades foram conduzidas pela psicóloga Nathalia Cabrera, promovendo espaços de escuta, troca de experiências e apoio mútuo.

Já o grupo de gestantes encerrou o ciclo com 11 participantes, recebendo orientações psicossociais e em saúde, além de atividades práticas, como a confecção do enxoval, fortalecendo o cuidado integral durante o período gestacional. Os dois grupos também contaram com a mediação da instrutora Liliani Sanches, que disseminou as técnicas artesanais.

Entre os destaques da oficina de gestantes está a produção de kits maternidade, que incluem fraldas e mantas personalizadas, além dos itens de higiene e cuidados básicos fornecidos pela Rede Socioassistencial, todos confeccionados durante os encontros. Outro momento especial foi a realização de um ensaio fotográfico profissional, oferecido como presente às futuras mamães, que receberam fotos impressas e também os arquivos digitais.

O encerramento das oficinas contou com a secretária interina de Assistência Social, Luciane Caldeira, com a coordenadora do CRAS, Daniela Alves, a coordenadora do Cadastro Único, Aparecida Dezaneti, e com a coordenadora da Proteção Social Básica, Márcia Ribeiro Alves, que estiveram acompanhadas dos demais servidores do serviço.

Para a secretária interina de Assistência Social, Luciane Caldeira, o encerramento das oficinas foi um momento para celebrar o trabalho coletivo, o compromisso da equipe com as famílias atendidas e a evolução das participantes dos grupos.

“Esses grupos são construídos com muito cuidado, dedicação e sensibilidade. A cada novo ciclo, o projeto se fortalece, amplia seus resultados e reafirma o papel do CRAS como espaço de acolhimento, orientação e fortalecimento de vínculos. Nada disso seria possível sem o empenho e a união de toda a equipe envolvida”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.