Publicado em 28/06/2018 às 15:30, Atualizado em 29/06/2018 às 11:40

BATAYPORÃ: Ministério Público cobra constantes atrasos salarias da administração municipal

Prefeito poderá enfrentar por uma CPI na Câmara Municipal.

Redação,
Cb image default
Câmara Municipal poderá afastar prefeito do cargo.Foto: Arquivo Nova Noticias

Através de oficio 0350-2018, protocolado na câmara municipal de Batayporã, a Promotora de Justiça, Bianka Machado Arruda Mendes, esta cobrando medidas concretas pelo Poder Legislativo para apurar a situação dos constantes atrasos salariais da administração municipal.

Segundo o documento, o prefeito Jorge Takahaschi, do MDB e o secretário municipal de administração, finanças e planejamento, Dilmo Mathias vem, reiteradamente, atrasando os vencimentos mensais de seus servidores públicos.

No documento, a Promotora lembra de um acordo feito com a atual administração no mês de fevereiro para a redução de gastos e regularizar os pagamentos atrasados e reestruturar as finanças, no prazo de 04 meses, mas tanto o secretário bem como o chefe do executivo, não cumpriram.

Conforme o MP, a administração além de não cumprir o acordo continua a realizar despesas não essenciais, mantendo contratos com empresas de acessórias e promovendo a festa o Sereno 2018.

Mesmo com os salários atrasado dos servidores, o prefeito e o secretário de administração e finanças não deixaram de receber seus vencimentos, cita o documento assinado pela Promotora.

O documento ainda cita que tal ilegalidade afronta a ordem jurídica instituída, comprometendo o andamento da ordem pública e o município conforme o MP esta 21% acima do limite de despesa com pessoal.

Na cidade Batayporã, segundo alguns moradores ouvidos pela reportagem do Nova Noticias, existe uma enorme expectativa que os vereadores possam entrar com um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) para afastar o prefeito do cargo.