Buscar

26/11/2020 às 15:41, Atualizado em 26/11/2020 às 18:42

Batayporã lança campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres"

As atividades são coordenadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Especial da Mulher.

Cb image default
Divulgação

Durante os próximos 16 dias, Batayporã adere ao movimento internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. A edição 2020 foi aberta em Batayporã, nesta quinta-feira (26), com a realização de uma entrevista na rádio local com a titular da Coordenadoria Especial da Mulher (CEMU), Célia Amaral, e o Delegado de Polícia Civil, Filipe Davanço Mendonça.

As atividades são coordenadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Especial da Mulher. A programação vai até 10 de dezembro e prevê várias ações de conscientização envolvendo toda a rede de proteção atuante no município.

Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para prevenção à Covid-19, as atividades que envolvem divulgação de materiais informativos e entrevistas, serão realizadas por meio das redes sociais e meios de comunicação local como forma de promover a reflexão e mudanças de atitudes relacionadas à violência contra a mulher.

“Iniciamos hoje as ações dos 16 dias de ativismo, com o objetivo de chamar atenção da sociedade para o enfrentamento da violência contra as mulheres. A campanha acontece em 16 dias porque pega datas emblemáticas que chamam a atenção de momentos tão peculiares que levaram a mulher a alguma situação de violência”, sublinhou a coordenadora Célia Amaral.

Durante entrevista de lançamento da campanha, o delegado Filipe Davanço Mendonça disseminou informações sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, enfatizando as medidas protetivas, o ciclo de violência; direitos humanos, e ainda apresentou dados de ocorrências de violência contra as mulheres.

Célia ressaltou que o Governo Municipal tem preocupação constante com a questão e desenvolve ações o ano inteiro. “O enfrentamento deve ser diário e por isso a gestão e nós da Coordenadoria Especial da Mulher estamos permanentemente com nossos serviços disponibilizados para esse atendimento, porque entendemos a importância de toda a comunidade se sensibilizar e discutir políticas públicas eficazes no combate à violência doméstica”, afirmou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.