Publicado em 20/10/2017 às 20:00, Atualizado em 20/10/2017 às 11:42

BATAYPORÃ: Indicação busca viabilizar melhorias no fornecimento de energia elétrica a assentados

Segundo Denise, a situação se agrava quando os produtores utilizam equipamentos como resfriadores de leite.

Redação,
Cb image default
Denise Pesqueira oficializou indicação e requerimento durante sessão da Câmara.Foto: Jeferson Souza/Assessoria

A vereadora Denise Pesqueira apresentou indicação a fim de viabilizar melhorias no fornecimento de energia elétrica aos moradores dos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina.

De acordo com a proposta encaminhada à Chefia Regional da Energisa, a parlamentar sugere a elaboração de estudos para que sejam verificadas as condições de se implantar uma rede trifásica nos referidos locais.

“Em quase todos os lotes há aparelhos que necessitam de uma grande captação de energia elétrica e, pelo fato de a rede existente não ser tão forte, muitos proprietários sofrem com constantes quedas de energia”, explicou a vereadora.

Ainda segundo Denise, a situação se agrava quando os produtores utilizam equipamentos como resfriadores de leite, ordenhadeira, condicionadores de ar entre outros. “Sendo assim, que este estudo seja realizado para que uma energia com melhor qualidade possa ser implantada”, concluiu.

Requerimento

Já por meio de requerimento, a vereadora solicitou ao presidente da Câmara, vereador Cícero Leite, para que seja instituída uma comissão parlamentar para debater a redução da taxa atualmente cobrada pela Sanesul (de 50%) pelos serviços de saneamento básico.