Buscar

02/09/2020 às 12:01, Atualizado em 02/09/2020 às 15:03

BATAYPORÃ: Ex-prefeito Edson Ibrahim perde queda de braço no MDB, e caminho fica aberto para candidatura à reeleição de Jorge Takahashi

O ex-prefeito vinha tumultuando o processo eleitoral mesmo estar condenado pela justiça.

Cb image default
Ex-prefeito Edson Ibrahim.Foto (arquivo de 2009) do Nova Noticias

Após a perda na queda de braço dentro do MDB, o ex-prefeito Edson Peres Ibrahim não vai mais ser candidato na eleição deste ano no município de Batayporã.

O principal motivo que levou Ibrahim a abandonar a ideia do pleito foi o pedido de Reconsideração do Diretório Regional do MDB. Conforme os autos de dissolução de número 003-2020, o Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro do Município (MDB) de Bataypora/MS apresentou o pedido de Reconsiderarão da Decisão, após o Diretório Estadual ter escolhido no dia 24 de agosto que o ex-prefeito seria o candidato na eleição marcada para o dia 15 de novembro.

O Pedido de Reconsiderarão foi aceito e esta fundamentado com documentos, e diante do relevante de haver risco de lesão irreparável ou de difícil reposição ao Diretório Municipal do (MDB) de Bataypora/MS, “recebo o mesmo e concedo, liminarmente, o efeito suspensivo a Decisão prolatada pela Comissão Executiva”, diz o despacho assinado pelo Presidente do Diretório Estadual, Oswaldo Mochi Junior, na última segunda-feira, dia 31 de agosto.

Conforme a decisão, os responsáveis pela solicitação da destituição da Executiva Municipal do MDB de Batayporã, Enoque Evangelista de Oliveira e lsnard Lopes do Silva, serão intimados para se manifestarem do Pedido de Reconsideração no prazo de 05 (cinco) dias.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, a queda de braço do ex-prefeito Ibrahim e o atual, Jorge Takahashi vinha acontecendo nos bastidores da política de Batayporã a vários meses.

Neste período, mesmo condenado pela justiça e estar inabilitado pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo público, o ex-prefeito vinha tentando tumultuar o processo eleitoral e fazendo campanha junto a seus correligionários, onde ele afirmava que seria o candidato do MDB. Ele até chegou a gravar vídeos ao lado de pré-candidatos do PTB e postando nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.