Publicado em 14/09/2017 às 07:00, Atualizado em 13/09/2017 às 22:06

BATAYPORÃ: Confira as proposições apresentadas durante a sessão de segunda-feira, dia 11

As indicações foram apresentadas na segunda-feira.

Redação,
Cb image default
Vereador Caçildo Paião.Foto: Jeferson Souza

Câmara cobra parque infantil para Vila Schaefer e Residencial Pantanal

Em indicação aprovada durante a última sessão da Câmara Municipal, o vereador Cacildo Paião expôs a necessidade de se construir um parque infantil para os moradores da Vila Benedito Schaefer e Residencial Pantanal. A indicação foi encaminhada ao secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Lopes Bomfim.

De acordo com Paião, as crianças residentes nestes bairros não contam com opções de recreação e lazer. A ideia é que as mesmas possam brincar sem precisar se deslocarem para longe de suas residências, o que, consequentemente proporcionaria mais segurança para as crianças e suas famílias.

Cb image default
Vereadora Denise Pesqueira.Foto: Jeferson Souza

Legislativo quer Prova do Laço no calendário oficial de eventos de Batayporã

A vereadora Denise Pesqueira indicou ao prefeito Jorge Takahashi a inclusão da Prova de Laço da Estância Eloísa – Clube de Laço Piccinin no calendário oficial de eventos de Batayporã.

De acordo com a parlamentar, a intenção é colaborar com a organização do evento a partir da previsão de datas específicas para a promoção da festa, além de projetar o município por meio do evento, que já se tornou tradicional na região.

A indicação pautada durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (11), foi aprovada por unanimidade.

Além da tradição, a vereadora acrescentou que a festa proporciona um movimento positivo para a economia local. “O público estimado, em suas realizações, chega a mais de 10.000 mil pessoas, o que aquece também o comércio local, tornando a festa esperada pelos setores comercial e empresarial do município, pois proporciona um significativo aumento em suas vendas”, justificou.

A vereadora também pontuou sobre a contribuição cultural da Prova do Laço Comprido: “o evento proporciona diversão aliada ao resgate de tradições e costumes locais”, explicou em indicação.

Cb image default
Vereador Samuel Macedo.Foto: Jeferson Souza

Problemas em misturador de ração prejudicam produção em assentamento, alerta Câmara

A Câmara Municipal de Batayporã, por meio de indicação do vereador Samuel Macedo, solicitou ao secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Casarotto, o conserto do misturador de ração utilizado pelos produtores do Assentamento Mercedina.

Conforme o vereador, o procedimento é urgente. Com o maquinário danificado, os assentados sofrem prejuízos na produção devido ao tempo e energia utilizados para o tratamento das rações, tarefa que é otimizada com o uso do misturador.

A indicação foi oficializada pela Casa de Leis e encaminhada à secretaria responsável nesta quarta-feira (13).

Fonte - Assessoria