Publicado em 08/04/2012 às 11:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

BATAYPORÃ: PDT poderá deixar grupo da situação até junho

O partido conta com dois vereadores e um vice-prefeito.

Redação, Marcos Donzeli

E o PDT do município de Batayporã, que na atual administração tem um vice-prefeito e dois vereadores, sendo que uma das vagas “caiu no colo” do vereador Ney Olegário, após a renúncia da vereadora Ivanilde Farias (PMDB) em maio do ano passado, tem dado sinais que estará deixando o grupo politico do prefeito Edson Ibrahim (PMDB) nas eleições deste ano.

Segundo um dos brizolistas, numa tentativa de “valorizar o passe”, os filiados do partido estão pregando, agora, a possibilidade de ter candidatura própria a prefeito ou até mesmo mudar de lado, ou seja, ir para a oposição, haja visto que muitos dos filiados do PDT não querem mais caminhar junto com o atual prefeito na qual eles ajudaram eleger na eleição passada.

O site Nova Notícias apurou que um ex-militante do partido e que se intitula articular politico no município tem “botado pilha” no grupo para migrar para a oposição.

Nesta administração, o atual vice-prefeito, Jose Miguel, também atuou na secretaria municipal de agricultura até o último dia 31 de março deste ano. Ele (Zé Miguel) tem dito para os amigos mais próximos que não pretende mais ser candidato a vice-prefeito e sim a vereador. Além do vice-prefeito Zé Miguel, o partido conta com os vereadores Ney Olegário e Jeová Aguiar (popular Jeová do Minerva, como ele gosta de ser chamado).