Buscar

01/06/2017 às 13:33, Atualizado em 31/05/2017 às 23:16

Base do Corpo de Bombeiros é inaugurada em Nova Alvorada do Sul

Inauguração foi na segunda-feira.

Cb image default
Base do Corpo de Bombeiros inaugurada em Nova Alvorada do Sul (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A primeira base do Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do Sul foi inaugurada na segunda-feira (29), para atender os moradores da cidade localizada a 107 quilômetros de Campo Grande.

O quartel vai funcionar por meio de uma parceria entre a prefeitura da cidade e o governo do estado. O município cedeu servidores municipais, que foram treinados e vão ajudar os bombeiros nas ocorrências. A equipe é formada por nove bombeiros e 16 servidores formados no primeiro curso de Bombeiros Comunitários de Mato Grosso do Sul.

Os profissionais receberam instruções sobre atendimento pré-hospitalar, comunicação, salvamento, combate a incêndio, noções dos trabalhos realizados na seção de atividades técnicas e estagiaram nas viaturas de salvamento e resgate da capital.

Estatística

Nova Alvorada do Sul fica ao lado da BR-163 e da BR-267. As rodovias estão entre as mais movimentadas do estado. Na região foram registrados graves acidentes nos últimos anos.

Desde o início do ano até essa quinta-feira (30), foram registrados 382 acidentes na BR-163 e 26 pessoas morreram. No mesmo período ocorreram 55 acidentes na BR-267, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.