Buscar

05/04/2017 às 10:32, Atualizado em 05/04/2017 às 10:33

Bancada de MS critica suspensão de julgamento da chapa Dilma-Temer

TSE concedeu mais cinco dias para alegações finais da defesa.

A maioria da bancada sul-mato-grossense criticou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de suspender o julgamento do processo de cassação da chapa Dilma Roussef-Michel Temer para conceder mais cinco dias de prazo para alegações finais da defesa. Sem data para retomar o rito, a medida alongará ainda mais julgamento.

“Teremos um presidente que fica pendurado em um pedido de vista”, argumentou o deputado federal, Mandetta (DEM).

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) acrescentou que a falta de previsão para debater o assunto pode interferir nas urnas em 2018. “Quem sabe que dia vai se pautar isso novamente? Se vier em cima do processo eleitoral, pode atrapalhar o pleito. Do jeito que está feito aí é para não julgar”, concluiu.

A morosidade para julgar o processo de cassação também foi avaliada como extremamente prejudicial pelo deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB).

“O que importa hoje, como meta alcançada pelos parlamentares, é tirar o Brasil dessa inconstância. A travessia precisa ser construída. Seja ela de um jeito ou não. Mas que seja imediata. Não dá para entrar no mérito de quem é base ou não, pois hoje cada passo que se dá o outro pé fica amarrado. Nós precisamos andar”, afirmou.

Porém o deputado federal José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, alegou que já esperava esse imbróglio. “Estava escrito nas estrelas. Sabia que iam empurrar com a barriga para não cassar ninguém. Não acredito mais nisso”.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.