Publicado em 05/03/2017 às 18:02, Atualizado em 05/03/2017 às 19:30

Azambuja diz que 'não tem cabimento' afastamento de Monteiro da Sefaz

Apesar de negativa de governador, autoridades confirmam negociações.

Redação,
Cb image default
Reprodução

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), voltou a reafirmar que a saída do secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, é mera especulação de bastidores. “Aquilo é especulação. Não tem o menor cabimento”, disse. Rumores dizem que Monteiro retornaria ao exercício do mandato de deputado federal, que atualmente se encontra licenciado.

Apesar da negativa de Reinaldo, o suplente de Monteiro, deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB), confirmou que existem articulações de bastidores em relação ao retorno de Monteiro à Câmara Federal e que está preparado para deixar o cargo de deputado se precisar.

O ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, também informou que recebeu convite para assumir a Secretaria de Fazenda do Estado, mas as articulações não avançaram. “Tivemos uma conversa que não avançou”, disse Duarte.

Os rumores sobre a saída de Márcio Monteiro da Sefaz surgiram logo após informações sobre o afastamento do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, com a existência de suposto vídeo bomba. A Casa Civil é uma das secretarias que serão extintas na reforma proposta por Reinaldo Azambuja, mas ainda não há confirmação sobre onde de Paula deverá ser acomodado.

Fonte - Topmidianews