Publicado em 29/06/2018 às 15:02, Atualizado em 29/06/2018 às 17:51

Azambuja diz que não faz parceria com municípios em troca de alianças partidárias

Governador se referia a reforma do Guanandizão em que prefeitura fechou convênio com o estado.

Redação,

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que não faz parceria com municípios em troca de alianças partidárias. O líder do Executivo estadual se referia ao convênio firmado com a Prefeitura de Campo Grande para a reforma do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, interditado há mais de cinco anos.

“Não ajudamos pedindo algo em troca por apoio, tanto que ajudamos 79 municípios”, declarou.

Azambuja disse também que campanha é questão de afinidade e se o PSD, partido do prefeito da Capital, Marcos Trad, tiver afinidade com o PSDB, o tucano acredita que poderá ter aliança com integrantes da sigla do líder do Executivo municipal. “Domingo vamos assinar o convênio e se eles entenderem [que devem apoiar a campanha do governador] estaremos juntos nas eleições.

Sobre as conversas de possível aliança com os Democratas, Azambuja reforçou que os tucanos têm espaço ofertado para o DEM na majoritária. “Eles ficaram de discutir internamente e retornar ao PSDB a possibilidade. Essa é uma decisão que não é do PSDB, tem espaço no senado ou na composição como vice”, reforçou Azambuja.

GUANANDIZÃO

Conforme anunciado pelo governador, a assinatura do convênio para revitalização do ginásio será no próximo domingo (01). “Atendendo a pedidos da classe esportiva, o Guanandizão voltará a ser uma arena esportiva de referência”.

O local não recebe nenhum tipo de atividade esportiva desde 2013, quando o Corpo de Bombeiros constatou irregularidades e impediu a realização de grandes eventos.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o convênio vai possibilitar a segunda etapa do projeto para reabertura do local. Parte dos trabalhos que visam a liberação do espaço já foi executada pela prefeitura. “Estamos na segunda fase do projeto. A primeira possibilitaria a abertura parcial e agora será possível a abertura completada”. A previsão é que as obras sejam concluídas no ano que vem.

Com capacidade para 8.240 pessoas, o Ginásio Guanandizão foi inaugurado em 1984. O local está interditado desde o dia 7 de novembro de 2013, após show do cantor Roberto Carlos, quando foi constatado problemas para receber eventos de grande porte. O evento de assinatura do convênio será no próximo domingo, no ginásio, a partir das 8h, e contará com a realização de atividades esportivas abertas à comunidade.

Fonte - Correio do Estado