Publicado em 08/06/2019 às 16:00, Atualizado em 07/06/2019 às 14:58

Azambuja destaca parceria com Defensoria Pública e defende reformas estruturantes no país

O governador afirmou ainda que deseja manter e ampliar as parcerias do governo com a Defensoria Pública.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja destacou na noite de quinta-feira (6.6) a relação harmônica com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e afirmou que a responsabilidade na condução da entidade deve servir de exemplo para o país promover as reformas estruturantes que precisa. Ele participou da posse do Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva.

“As reformas agora são necessárias em âmbito nacional para podermos vislumbrar o horizonte de oportunidades, que nos aguarda. O país, mais uma vez, clama por responsabilidade para que possamos vencer a insensatez de alguns grupos e a incompreensão de uma parcela da sociedade. É a mesma responsabilidade com que, tenho convicção, o novo Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, irá comandar essa instituição”, afirmou.

Reinaldo Azambuja também enalteceu o legado deixado por Luciano Montalli, que comandou a instituição por quatro anos. “A responsabilidade com que Vossa Excelência comandou a Defensoria é a que cada vez mais é exigida dos homens públicos diante das imensas dificuldades que enfrentamos”, disse.

O governador afirmou ainda que deseja manter e ampliar as parcerias do governo com a Defensoria Pública como o trabalho conjunto com a Agência Estadual de Habitação (Agehab) por meio do programa “Morar Legal – Regularização”, permitindo que centenas de famílias regularizem a titularidade dos seus imóveis.

Já Luciano Montalli fez uma prestação de contas da gestão, destacando, entre outras realizações, a revisão de todos os contratos e a posse histórica de 35 membros na carreira. Ele elogiou ainda o apoio e o trabalho austero do governador Reinaldo Azambuja.

E o novo Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, agradeceu a escolha dele feita pelo governador Reinaldo Azambuja para comandar a instituição no biênio 2019-2021 e rememorou toda a sua trajetória. Ele ficou em primeiro lugar na lista tríplice, com 132 votos. “Com o Estado, a Defensoria é capaz de fazer grandes parcerias”, declarou.

Fábio Rogério Rombi da Silva faz parte dos quadros da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul há 20 anos. Foi presidente da Associação dos Defensores Públicos, coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas e Primeiro Subdefensor Público-Geral.