Buscar

14/04/2021 às 15:50, Atualizado em 14/04/2021 às 15:52

Associação Indígena de Nioaque poderá ser reconhecida como de utilidade pública

A Associação Indígena do Brejão da Aldeia Brejão é constituída com fins assistenciais e educacionais.

Cb image default
Paulo Corrêa é o autor da proposta Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

O deputado Paulo Corrêa (PSDB) apresentou na sessão de terça-feira (13) o Projeto de Lei 94 de 2021, o qual declara de utilidade pública estadual a Associação Indígena do Brejão da Aldeia Brejão. Trata-se de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de natureza assistencial, com sede e foro no município de Nioaque, Mato Grosso do Sul.

A Associação Indígena do Brejão da Aldeia Brejão é constituída com fins assistenciais e educacionais. O autor da proposta destaca que a Associação preenche todos os pressupostos exigidos pela legislação vigente, estando hábil a ser conhecida pela Casa de Leis.

Conforme a justificativa da proposta, a Associação tem como finalidade principal a prestação de quaisquer serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização das atividades agropecuárias, econômicas, sociais e culturais de seus associados, promover atividades de assistência técnica através de parcerias, convênios ou de outras formas de cooperação como entidades públicas e privadas, sempre que houver esta possibilidade, buscando de todos os meios e formas a capacitação técnica, gerencial e social dos seus membros, viabilizando o desenvolvimento comum.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.