Publicado em 05/04/2017 às 18:29, Atualizado em 05/04/2017 às 17:45

Assembleia vai chamar metade dos aprovados em concurso, diz deputado

O restante deve ser chamado até o final de dezembro.

Redação,

Dos 80 aprovados no primeiro concurso da Assembleia, metade vai ser chamado já na primeira remessa de nomeações, que tem previsão de ocorrer no final de abril. Foi o que garantiu o 1° secretário da Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira (DEM), durante sessão desta quarta-feira (05).

O deputado ponderou que a previsão é chamar 40 aprovados, para preencher os novos cargos e funções que foram definidas, na reforma administrativa interna. Ele ainda adiantou que o quadro de funcionário da Casa de Leis, deve ter os novos concursados, além de 196 efetivos, e a abertura de 200 cargos comissionados, sendo que nem todos serão preenchidos.

O primeiro concurso abriu vagas tanto para nível médio, como superior, em diferentes funções, para que segundo a direção, possa formar um quadro técnico e qualificado dos funcionários.

Fase - O presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), explicou que na semana que vem, vai ser definidos os aprovados em reserva de cotas, depois desta fase então vai começar a definir quando vai ser chamado os primeiros aprovados. Ele garantiu que todos serão nomeados até o final do ano.

O primeiro concurso do legislativo foi realizado pela Fundação Carlos Chagas, após ter ocorrido um impasse no pregão presencial para escolha da empresa. Para abrir estas novas vagas, a direção do legislativo criou o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), que indenizou e conseguiu a aposentadoria de mais de 100 servidores.

Fonte - Campograndenews