Os deputados estaduais aprovaram na quarta-feira (12), em segunda votação, o Projeto de Lei 281/2025, que autoriza o governo de Mato Grosso do Sul a contratar empréstimo de até R$ 950 milhões junto ao Banco do Brasil.
O texto estabelece que o montante será destinado a "projetos estratégicos de investimentos, com foco no desenvolvimento social e econômico do Estado". A proposta segue agora para sanção do governador Eduardo Riedel (PP).
Em plenário, o projeto recebeu 17 votos favoráveis, dois contrários — dos deputados Gleice Jane (PT) e João Henrique (PL) — e duas abstenções, do Zeca do PT (PT) e Pedro Kemp (PT).
De acordo com a mensagem encaminhada pelo governador ao Legislativo, os valores serão aplicados em despesas de capital previstas no Plano Plurianual (PPA) e nos orçamentos anuais do Estado.
O texto proíbe a utilização do dinheiro em despesas correntes, como pagamento de pessoal ou custeio da administração pública, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O projeto também autoriza o governo a abrir créditos adicionais e realizar ajustes no orçamento anual e no PPA para adequar as contas públicas à entrada dos recursos.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.