“Quatro dias. Foi quanto durou meu novo emprego, graças a meus ‘posicionamentos’.” Assim começa o texto de Flavio Gomes na newsletter ‘Gira Mondo’ sobre a demissão da rádio TMC, antiga Transamérica. “Eu estava bem feliz.”
Na sexta-feira (17), o jornalista se preparava para mais uma edição do programa ‘Link TMC’, comandado ao vivo com Thomaz Rafael e Renata Saporito.
“Meia hora antes do início, fui chamado na mesma sala em que disseram que estavam adorando tudo e as três pessoas a quem incumbiram de dar a notícia, deram-ma”, relata.
“Resumindo, alguém ‘de cima’ que provavelmente não me conhecia concluiu que meus ‘posicionamentos’ são ‘incompatíveis’ com um programa de ‘news’. Não aconteceu nada nesses quatro dias de programa, me disseram, ‘zero, absolutamente nada’, mas ‘suas redes sociais…’”
Flávio afirmou ter avisado à empresa que precisaria divulgar o ocorrido. “Ponderei aos mensageiros de meu apocalipse pessoal que no ambiente da comunicação esse tipo de coisa, a demissão com quatro dias de trabalho sem nenhuma justificativa além de meus ‘posicionamentos’, não acontece sem que o mundo exterior saiba, ainda mais hoje em dia, e avisei que de alguma forma teria de explicar publicamente por que não entrei no ar hoje e que não seguirei no projeto da TMC.”
Desgaste evitável
Flavio Gomes foi elegante ao conduzir a situação vexatória. A pergunta inevitável: a direção da rádio não pesquisou a rede social dele antes de contratá-lo?
Comum no universo corporativo, o monitoramento prévio teria evitado a superexposição e o desgaste emocional do jornalista — e também essa ‘bola fora’ da TMC logo nos primeiros dias no ar.
Especialista na cobertura do automobilismo, Flavio trabalhou na ‘Folha’, ‘Placar’, ‘Jovem Pan’, ‘Bandeirantes’, ‘Transamérica’, ‘UOL’, ‘ESPN’ e ‘Fox Sports’. O destemor nos comentários é sua característica marcante.
Em postagens na internet, o apresentador comemorou a recente condenação no STF do ex-presidente Jair Bolsonaro por participação em tentativa de golpe de Estado e faz campanha contra anistia aos presos pelo 8 de janeiro, segundo o Portal TERRA.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.