Buscar

16/04/2020 às 18:00, Atualizado em 16/04/2020 às 20:02

Após divergências públicas, Bolsonaro demite Mandetta da Saúde

Pelo twitter, Mandetta agradeceu a equipe que atuou ao seu lado durante o período no Ministério da Saúde e desejou sucesso ao sucessor.

Cb image default
Foto - Isac Nobrega

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) na tarde desta quinta-feira (16/4).

Ambos participaram há pouco de reunião no Palácio do Planalto e logo após deixar o local, o ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul anunciou a saída.

Por meio da rede social, Mandetta agradeceu a oportunidade dada a ele para comandar uma das mais importantes pastas do governo por um ano e quatro meses.

Enquanto Mandetta e técnicos do Ministério da Saúde defendiam o isolamento social como forma de prevenção a doença que já matou quase 2 mil pessoas no país, o presidente era favorável a verticalização da medida, isolando apenas pessoas do grupo de risco, especialmente idosos.

Ainda pelo twitter, Mandetta agradeceu a equipe que atuou ao seu lado durante o período no Ministério da Saúde e desejou sucesso ao sucessor.

“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, finaliza.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.