Buscar

27/01/2026 às 16:34, Atualizado em 27/01/2026 às 17:37

Após caminhada de Nikolas, deputado quer levar ‘Acorda MS’ para todos os municípios

O cronograma do projeto ainda está sendo construído pelo deputado

Cb image default
Foto - Reprodução Redes Sociais

Após a “Marcha pela Liberdade”, que teve duração de uma semana e 240 km percorridos de Goiás a Brasília em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon (PL) — pré-candidato ao governo do Estado — quer levar o movimento “Acorda MS” para todos os municípios do Estado. A informação é do site Midiamax.

Segundo o parlamentar, é preciso seguir a orientação do deputado federal por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL), criador da “Marcha pela Liberdade”. “A questão que fica agora no coração de todos é o que vamos fazer agora? O Brasil precisa acordar. Então, eu vou trabalhar para MS acordar e passar em cada município para trazer o maior número de pessoas para a luz, acordando um a um”, disse.

Na avaliação de Pollon, a Marcha pela Liberdade reacendeu no povo brasileiro a vontade de lutar pela liberdade. “O Brasil acordou. As pessoas voltaram às ruas para lutar pela liberdade. Rompemos a barreira do medo e acabamos com a espiral do silêncio. As pessoas estavam com medo porque um louco estava prendendo todo mundo sem motivo algum. A direita sempre foi maioria no Brasil”, destacou.

A caminhada que iniciou em Minas Gerais, na divisa do estado de Goiás, chegou a Brasília no dia 25, domingo. Nikolas encabeçou a caminhada e, depois, o deputado João Henrique Catan (PL) se juntou ao correligionário no dia 20. Pollon chegou no dia 22, mesmo dia da vereadora Ana Portela (PL). Já Rodolfo Nogueira se juntou na sexta-feira (23) ao grupo.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, ainda estão sendo feitos ajustes no cronograma e calendário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.