Buscar

13/11/2025 às 16:30, Atualizado em 13/11/2025 às 18:01

Após aposentadoria de Jerson Domingos, Sérgio de Paula é indicado ao TCE-MS

A indicação de Sérgio de Paula deveria contar, no mínimo, com oito assinaturas, mas recebeu aval de 23 parlamentares

Cb image default
Foto - Reprodução Correio do Estado

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), indicou nesta quinta-feira (13) o nome para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) deixada por Jerson Domingos, que se aposentou de forma compulsória.

Sérgio de Paula integrou várias pastas nos governos Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel e foi um dos principais articuladores do PSDB durante os períodos eleitorais.

O presidente da ALEMS concluiu sua fala explicando sobre o rito de tramitação. “A partir dessa indicação, regimentalmente, elabora-se o decreto na semana que vem, na terça-feira é encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação [CCJR], e será analisado na próxima quarta-feira na reunião ordinária da comissão", disse Gerson Claro.

A indicação de Sérgio de Paula deveria contar, no mínimo, com oito assinaturas, mas recebeu aval de 23 parlamentares. O único que não assinou foi o deputado estadual João Henrique Catan (PL).

Natural de Andradina (SP) e radicado em Mato Grosso do Sul desde 1988, Sérgio de Paula tem formação em Ciências Contábeis e iniciou sua carreira pública na década de 1990. Ao longo dos últimos 30 anos, acumulou experiência tanto no setor público quanto na articulação política estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.