Buscar

05/09/2016 às 19:44, Atualizado em 05/09/2016 às 21:18

Após anos de espera e com sentimento de conquista, 364 novos sargentos são formados pela Polícia Militar

Durante a solenidade em comemoração ao aniversário da PM de Mato Grosso do Sul, outros 20 novos aspirantes a oficiais foram promovidos

Cb image default

Foto: João Garrigó

“Uma conquista pessoal após anos de espera, e que vai trazer muitas coisas boas para mim e para a minha família”. Foi com essas palavras que o policial militar Reginaldo, recém-promovido ao posto de 3° sargento da corporação, descreveu o sentimento de ter ascendido após 27 anos e meio de espera.

A formatura de 364 novos sargentos ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), durante a solenidade de aniversário de 181 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O Curso de Formação foi realizado nos municípios de Campo Grande e Dourados, e como objetivo de capacitar os policiais para exercerem suas novas funções, possibilitando a ascensão na carreira, e melhorar ainda mais o atendimento à população do Estado. O curso com 13 disciplinas, entre elas a atualização das legislações Estadual e Federal, direitos humanos e treinamento de armamento e tiro, teve duração de 290 horas/aulas, além do estágio operacional.

Para o comandante-geral, coronel Edgard Júdice Teixeira, a promoção desses sargentos é uma promessa cumprida após longos anos de espera. “Foram anos de espera, muitos desses policiais até foram meus companheiros na época em que combatíamos as gangues em Campo Grande, no início da década de 90, e hoje a promessa está devidamente cumprida com cada novo sargento que se forma nesta manhã”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que, após a mudança da legislação, o militar pode realmente aspirar novas ascensões e promoções dentro da carreira militar. “O regramentos que nós fizemos com essa nova legislação faz com que a tropa tenha a efetividade das promoções”, afirmou o governador.

José Carlos Barbosa, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, destacou que o Governo vem cumprindo a política de valorização junto à categoria. “Muitos desses policiais que hoje passaram de cabos para sargentos aguardaram mais de 25 anos por essa promoção. Isso significa que o Governo do Estado está cumprindo o compromisso de valorização da categoria”.

Com 26 anos de espera por essa promoção, o policial militar Lovato, um dos novos 3° sargentos formandos nesta segunda-feira, disse que nem os dois meses de curso serviram de obstáculo para a promoção à nova patente. “São 26 anos de espera e mais dois meses de curso que terminaram hoje com essa conquista e a realização de um sonho que era sonhado por toda a minha família”, finalizou.

Novos oficiais

Durante a solenidade em comemoração ao aniversário da PM de Mato Grosso do Sul, outros 20 novos aspirantes a oficiais foram promovidos ao posto de 2° tenente da Polícia Militar. A efetivação da promoção foi feita pelo critério de antiguidade e os novos tenentes foram formados nas academias do Rio de Janeiro e da Bahia. (Com informações do site do governo do MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.