Publicado em 24/07/2022 às 10:28, Atualizado em 23/07/2022 às 23:32

Apoiado por Bolsonaro, Eduardo Riedel afirma que não dará palanque para Lula

Após PSB estadual confirmar apoio a Riedel e Lula, o candidato ao Governo do Estado afirma ainda estar com Bolsonaro

Redação,
Cb image default
Apoiado por Bolsonaro, Riedel afirma que não dará palanque para Lula - Marcelo Victor

Após PSB anunciar apoio a um palanque formado por Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, e Lula, candidato à presidência da república, o concorrente ao cargo de governador afirma que continuará seguindo a linha bolsonarista.

“Eu tenho a minha linha muito clara, muito transparente. Um grupo de partidos que tem como dar uma opção de escolha para o Brasil, não é? A gente permanece nessa linha, não muda em nada”, afirma Eduardo Riedel.

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul explica ter escolhido respeitar todas as diferenças. A informação é do Jornal Correio do Estado.

"Todos podem participar do plano federal e podem eventualmente escolher ir mais para um lado ou mais para outro. Nós vamos respeitar agora. Nós temos a nossa posição e temos um propósito muito grande para o nosso estado. Nós respeitamos as diferenças”, ressalta.

Sobretudo, Eduardo Riedel afirma acreditar na existência de uma democracia consolidada.

“Nós estamos em torno de um projeto para o Mato Grosso do Sul de maneira muito transparente, clara, e aí há vertentes diferentes de pensamentos em relação ao ideal, ou de como se comportar, ou de que maneira construir um estado”, finaliza

Saiba

Na manhã deste sábado (23), o PSB – Partido Socialista Brasileiro – realizou convenção em que oficializou 20 candidatos aos cargos de deputados estaduais e federais.

A convenção para as eleições gerais de 2022 foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande.

A legenda do PSB decidiu não ter um candidato próprio ao governo do Estado. Por outro lado, o partido lançou a chapa completa para concorrer aos cargos de deputado/deputada estadual e federal, totalizando 20 candidatos oficializados.

Vice

Até o momento, não houve nenhuma confirmação acerca de quem seria o vice ao lado de Eduardo Riedel.

As especulações giram em torno da possibilidade de o presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), candidatar-se como vice ao governo de Mato Grosso do Sul.

Entretanto, essa chapa ainda não está confirmada e pode permanecer sem uma definição até o dia 5 de agosto.

Sobre o lançamento de um vice do PSB, o presidente estadual PSB, Ricardo Ayache declara que o partido tem trabalhado e conversado muito sobre isso.

“Acreditamos que o nosso presidente da Câmara, o Carlão, é um nome muito importante na política do nosso estado e que contribuiria muito na construção da chapa majoritária”, explica, mas sem confirmar nada por enquanto.

Sobre a confirmação de um vice, Eduardo Riedel explica que um conjunto de partidos estão se engajando nesse processo de discussão. “Temos até 5 de agosto para tomar uma decisão em conjunto”, disse.

“O único pré-requisito que eu tenho para vice é que seja uma pessoa absolutamente comprometida com o Mato Grosso do Sul, que queira trabalhar muito, porque nós vamos precisar de muita gente trabalhando”, finaliza.