Publicado em 27/05/2012 às 10:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

André quer monitoramento em todo o Estado

O governador sugeriu que Nelsinho Trad copiar o programa em Campo Grande

Redação, Correio do estado

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, acompanhado do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, e a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura ativou oficialmente neste sábado (26) o monitoramento de atendimento de ocorrências policiais em tempo real no município. O sistema estava operando em fase experimental desde o dia 12 de abril pelo 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Durante a solenidade o governador, André Puccinelli, destacou a iniciativa do 2º BPM. “O sistema de policiamento com GPS interligando o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) a internet é inédito e servirá de exemplo para o restante do Estado”, disse.

O governador chegou a sugerir para Nelson Trad “que copie” o projeto de Três Lagoas. André disse estar feliz pela iniciativa do 2ºBPM por que o major não ficou apenas na espera de recurso público para implantar o sistema. “Quando vejo modernidade servindo como contraprestação de serviço do poder público fico muito satisfeito, cada Estado da o melhor a população”, afirmou.

Com informações do Perfil News