Publicado em 24/05/2017 às 15:30, Atualizado em 24/05/2017 às 16:30

Alvo da Federal tem casa em Naviraí e é assessor de Marquinhos na Capital

Leo Matos é comissionado na secretaria de governo.

Redação,
Cb image default
Reprodução Topmidianews

O ex-prefeito de Naviraí, Leandro Perez de Matos, o Leo Matos (PSD), foi alvo na manhã desta quarta-feira (24), de uma operação da Polícia Federal, denominada Tarja Preta. Ele também é servidor comissionado, desde fevereiro de 2017, da Prefeitura de Campo Grande.

Aliado político do prefeito Marquinhos Trad (PSD), Matos atua na secretaria municipal de governo e relações institucionais. Segundo o titular da pasta, Antônio Lacerda (PSD), o ex-prefeito apenas mantém residência no município do interior, mas mora em Campo Grande desde o início da atual gestão.

Lacerda revelou que cabe a Leo um trabalho mais institucional, como visitas a secretarias e ao legislativo municipal, além de ser um servidor 'atuante'.

Nas redes sociais, o ex-prefeito costume publicar inúmeras imagens de sua cidade de origem, mesmo morando na Capital.

Operação

Agentes da PF e da CGU (Controladoria-Geral da União) deflagraram na manhã de hoje a operação Tarja Preta, que investiga supostos desvios de medicamentos na secretaria de saúde de Naviraí, entre os anos de 2013 a 2016, durante administração de Matos.

Além da casa do ex-prefeitos, onde os agentes apreenderam computadores e aparelhos celulares, uma farmácia em Naviraí e uma outra residência de um suspeito foram alvo da operação.