Publicado em 08/11/2021 às 13:13, Atualizado em 08/11/2021 às 15:59

Aliança com Tereza Cristina 'é de primeira grandeza', diz Riedel

Riedel e Tereza Cristina se encontraram duas vezes em agendas pelo interior do Estado nesse final de semana.

Redação,
Cb image default
Foto - Hedio Fazan

Secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul e apontado atualmente pelo PSDB como o principal nome para manter a legenda no poder a nível local nas eleições do ano que vem, Eduardo Riedel vê com bons olhos a ‘aliança’ com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM).

No entender do titular de uma das principais pastas no governo Reinaldo Azambuja (PSDB), a aproximação com a democrata deve ser mantida no ano que vem.

“O governo de Mato Grosso do Sul, a classe política [independente de posicionamento e partidos] está unida pelo Estado. A ministra, além de competente, é uma amiga antiga. Mas, isso na política é tratada de maneira política. Temos um caminhar conjunto e isso vai ser tratado em 2022. Nossa aliança [Riedel e Tereza Cristina] em relação a política em Mato Grosso do Sul é de primeira grandeza”, disse o secretário durante coletiva na manhã desta segunda-feira (8/11) ao lado do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados, durante a autorização da licitação das obras de duplicação da rua Coronel Ponciano.

Agendas

Riedel e Tereza Cristina se encontraram duas vezes em agendas pelo interior do Estado nesse final de semana.

No sábado, eles estiveram no Assentamento Eldorado, em Sidrolândia, entregando 300 títulos fundiários aos pequenos produtores rurais daquele município. No domingo, ambos participaram de ações em Coxim, apresentando o projeto Norte Forte.

“Conversamos com mais de 300 pessoas sobre os planos de desenvolvimento para a região Norte do Estado”, afirmou ao relatar sobre a agenda.

Riedel citou ainda outras parceiras junto a ministra que vão melhorar as condições nas áreas rurais sul-mato-grossense, como a aquisição de maquinários e equipamentos, além do repasse de patrulhas mecanizadas aos municípios.

“A ministra tem participado dos encaminhamentos diretamente com a gente. Teremos convênios para melhorias das estradas e implantação de internet em assentamentos”, finalizou.

Com informações do DouradosNews