Publicado em 07/05/2017 às 09:29, Atualizado em 06/05/2017 às 21:51

Agora é juntar PT, reconhecer erros e pedir perdão, diz Zeca eleito presidente

Ano que vem, quando haverá eleição para governo federal, do Estado, além de senador e deputado, o objetivo, diz Zeca, é construir uma aliança com partidos de esquerda.

Redação,
Cb image default
Maioria escolheu Zeca do PT presidente da sigla em MS. (Foto: Assessoria PT).

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado federal, Zeca do PT, foi eleito, neste sábado (6), presidente estadual do PT no Estado. Agora, segundo o novo dirigente, a meta é juntar o partido, reconhecer os erros e excessos, pedir perdão e se reconciliar com as pessoas.

O petista disputava o cargo com o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, e ficará no comando do partido até 2019. “E a partir disso construir um projeto. Nós, apesar de diminuídos, nos mantivemos em pé. Começa a crescer de novo a expectativa de um governo Lula (ex-presidente Lula). Nosso papel em MS é preparar nossa militância para um novo projeto capaz de resgatar o Estado e bem estar social”.

Antes da votação, o líder petista já havia dito que o clima dentro da legenda, durante o sexto congresso regional, era o de união e debates no sentido de reerguer o partido. Nos últimos anos, o Partido dos Trabalhadores vivenciou uma das maiores crises da história, com escândalos em âmbito nacional que culminaram em 2016, quando diminuiu em relação a número de vereadores e prefeitos eleitos.

Ano que vem, quando haverá eleição para governo federal, do Estado, além de senador e deputado, o objetivo, diz Zeca, é construir uma aliança com partidos de esquerda. “Uma proposta para MS que seja capaz de resgatar e corrigir erros”.

Conteúdo  - Campograndenews