Buscar

07/06/2017 às 10:00, Atualizado em 06/06/2017 às 23:50

Agepan e Sefaz convocam empresas de fretamento para reunião sobre novas regras fiscais

Uma das principais pautas da reunião é orientar os transportadores sobre a nova exigência.

Cb image default
Foto: Agepan

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) estão convocando os operadores que prestam o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros nas modalidades de fretamento, locação e agências de turismo para uma reunião técnica na sexta-feira (9.6), na Capital.

Uma das principais pautas da reunião é orientar os transportadores sobre a nova exigência legal que incidirá sobre esses serviços a partir do mês de outubro: a implantação do chamado Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CT-eOS) em substituição à Nota Fiscal de Serviços de Transportes.

A reunião irá detalhar os requisitos para impressão do CT-eOS; o credenciamento dos transportadores na Sefaz; a aquisição do software para a emissão do CT-eOS; os testes mínimos para emissão com validade jurídica; e o início da obrigatoriedade da emissão.

“É imprescindível que todos os transportadores de fretamento intermunicipal compareçam à reunião para receber as informações e esclarecimentos da Agepan e da Sefaz. O novo procedimento fiscal entra em vigor em outubro, e antes disso as empresas deverão cumprir uma série de pré-requisitos”, explica o diretor de Transportes da Agência Reguladora, Ayrton Rodrigues.

Outros temas

Também estarão na pauta da reunião técnica temas gerenciados pela Agepan diretamente ligados à operação do serviço de fretamento, entre eles a fiscalização, a emissão das licenças obrigatórias, processos de cadastramento e de vistoria.

A reunião vai acontecer no auditório principal do Crea-MS (rua Sebastião Taveira, 272 – bairro Monte Castelo). Os transportadores devem confirmar a presença pelo telefone (67) 3025-9559.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.