Publicado em 07/05/2018 às 14:31, Atualizado em 07/05/2018 às 14:23

Agentes Comunitários de Saúde de Nova Casa Verde terão reforço de duas motos para atender zona rural

Motocicletas foram adquiridas com recursos próprios do município visando a otimização do trabalho dos profissionais junto à comunidade.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claúdio

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de duas motocicletas com a finalidade de otimizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde de Nova Casa Verde, que trabalham na área rural.

As duas motos, modelo Yamaha XTZ Crosser 150 cilindradas, foram adquiridas com recursos próprios do governo municipal. O investimento total é de R$ 22 mil. A entrega dos novos veículos vai conferir maior agilidade e praticidade no encaminhamento das informações sobre a saúde da população rural.

Os agentes serão responsáveis pelas visitas domiciliares junto às comunidades do Angico e Ipê. De acordo com o secretário da pasta, Norberto Fabri Junior, com estas aquisições será possível assegurar um atendimento digno as famílias, principalmente, aqueles que moram em locais distantes dentro do município e que têm dificuldade na locomoção.

“A população da zona rural passará a ter uma atenção especial através da visita regular do agente comunitário de saúde em casa. Os profissionais poderão realizar serviços como marcar exames, agendar consultas, fazer o acompanhamento de peso e medidas, entre outros. Uma conquista da nossa administração, que está trabalhando para atender todas as necessidades da população”, avalia o gestor.

Também participaram da entrega, realizada na última sexta-feira (4), o diretor geral, Arion Aislan, gerente de assistência à Saúde, Simone Marega, enfermeiro da ESF Nova Casa Verde, Anderson Gomes da Silva e as agentes comunitárias de saúde, Cledeunice Aparecida Baptista de Medeiros e Cristiana Rodrigues Cabral.