Publicado em 05/03/2021 às 09:30, Atualizado em 05/03/2021 às 12:55

Ação pede anulação dos votos a candidatos a vereadores do PTB em Batayporã

Há suspeita de fraude na cota feminina, com candidatura fictícia de uma mulher para preenchimento da cota de gênero

Marcos Donzeli,

Uma ação foi protocolada na 5ª Zona Eleitoral, em Nova Andradina, pedindo a cassação dos votos a candidatos a vereadores da chapa do PTB no município de Batayporã da eleição do ano de 2020.

A representação foi protocolada pelo ex-vereador Maximo Carlos Guimarães Jeleznhak, conhecido no meio político por Cabo Maximo, do MDB, para investigar uma suposta candidatura laranja na chapa de candidatos a vereadores do PTB.

Segundo informações apuradas junto ao Cartório Eleitoral, as partes envolvidas já foram citadas e deverão nos próximos dias serem ouvidas pelo Ministério Público Eleitoral.

Pelo levantamento feito pelo site Nova Noticias, os 12 candidatos do PTB estão sendo investigados, sendo que o único eleito foi o Diego Ricardy da Costa Vieira, com 323 votos, o mais votado entre os eleitos, mas caso seja comprovada alguma irregularidade na chapa, os votos do partido seriam anulados e ele perderia o mandato.

Outro lado

O site tentou falar com o vereador Diego Ricardy para saber dele a sua versão, mas a ligação caiu na caixa de mensagem, mas a direção do Portal coloca-se a disposição do edil.