Publicado em 02/06/2022 às 07:03, Atualizado em 01/06/2022 às 22:22

70 novas famílias assinam contrato para realizar sonho da casa própria

Residencial Walter Fernandes terá 400 unidades. Até o momento, 180 casas foram entregues, 80 estão em fase de construção. Agora, foram assinados 70 novos contratos. Até o final de 2023, mais 70 edificações serão entregues

Redação,
Cb image default

Graças a política habitacional do governo municipal de Nova Andradina, centenas de famílias saíram do aluguel. E cada dia, mais e mais pessoas estão sendo beneficiadas.

Estenio Ferreira Martins e Andressa Soares dos Santos estão entre os 70 novos mutuários selecionados que assinaram contrato de financiamento habitacional e serão contemplados com uma moradia no Residencial Walter Fernandes.

O empreendimento terá um total de 400 unidades com total infraestrutura, ou seja, pavimentação asfáltica, esgotamento sanitário, lixeiras externas, passeios públicos, além do abastecimento de água e energia elétrica.

Até o momento, 180 casas foram entregues, 80 estão em fase de construção. Nesta quarta-feira (01), em cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal, outros 70 contratos foram assinados. Até 2023, mais 70 novas edificações serão assinadas e entregues, concluindo este projeto habitacional, que é uma parceria da Prefeitura de Nova Andradina com o governo federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Além dos mutuários contemplados, a solenidade foi prestigiada pelo prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana Darc, do presidente do legislativo, Leandro Fedossi, e vereadores Márcia Lobo, Alemão da Semente, Pedro Soares, Arion Aislan Cida do Zé Bugre, diretor presidente da Agehnova, Luciano Leal, representantes da Caixa Econômica Federal, Procópio Consultoria - Correspondente Caixa e da construtora Laterza.

Responsável pelo cadastro dos mutuários e acompanhamento dos empreendimentos mobiliários, o diretor presidente da Agehnova, cobrou celeridade da Laterza na execução das obras.

“Quem conhece Nova Andradina sabe o quanto a habitação avançou nos últimos anos, graças ao empenho deste governo e de todas as instituições parceiras nos empreendimentos habitacionais. Temos vários projetos em andamento e novos em fase de implantação, para que mais e mais famílias possam realizar o sonho da casa própria”, pontuou Luciano Leal.

O prefeito fez questão de enfatizar que fazer habitação só é possível com parcerias e afirmou que se sente realizado todas as vezes que entrega as chaves de uma casa na mão de uma família.

“É mais um projeto que vai mudando a cara de Nova Andradina, gerando empregos na construção civil, realizando sonhos. Até o final do mandato, nossa meta é entregar 300 casas. Mas, a habitação segue sendo prioridade, por isso, estamos adquirindo mais 40 hectares de área que serão destinadas a construção de mais unidades. Isso é possível graças as parcerias com a Câmara Municipal, governo do Estado e governo federal, através da Caixa Econômica Federal. A maior alegria é entregas as chaves da casa e dizer: sua família está protegida. Sejam felizes neste novo lar”, declarou Gilberto Garcia.

Após a fala das autoridades, o prefeito efetuou a assinatura dos contratos das unidades habitacionais, na presença da gerente da Caixa Econômica Federal, Tamires Pimentel, e do superintendente executivo da habitação, Thiago Barros de Matos, Lucas Américo da Silva, engenheiro civil da Laterza, e demais lideranças políticas.