Buscar

14/05/2019 às 12:30, Atualizado em 14/05/2019 às 12:18

2ª Feira do Trabalhador encaminha cerca de 240 trabalhadores para seleção de emprego em Nova Andradina

Ciclo de oficinas profissionalizantes, que acontece a partir desta segunda-feira, dia 13, no Centro da Juventude, ainda tem vagas disponíveis.

Cb image default
Foto - João Claudio

Balanço feito pela organização da segunda edição da Feira do Trabalhador de Nova Andradina registrou 1500 atendimentos na Casa do Trabalhador, entre entrega de currículos e cadastro para vagas de emprego. Deste total, 244 trabalhadores foram encaminhados para a seleção de emprego em empresas locais. O Sinconova e outras empresas parceiras nesta iniciativa também receberam mais de 200 currículos e cadastraram trabalhadores para concorrer a vagas em aberto.

De acordo com Maria Aparecida Valdez, coordenadora da Casa do Trabalhador, para o Curtume Viposa foram encaminhados 55 candidatos para testes vocacionais enquanto de a JBS Couros selecionou 91 trabalhadores para entrevista e a Usina Santa Helena outros 53 candidatos para participar do processo de seleção. Já a Comanders, empresa que atua na área de costura, selecionou 45 pessoas para testes e recrutamento de novos profissionais. Também foram selecionados trabalhadores para atuar comércio em geral.

Na análise de Cida Valdez, a ação cumpriu o seu objetivo principal: unir agentes de integração e pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Contudo, faltou interesse pelas oficinas de capacitação direcionadas aos jovens e trabalhadores por meio do Programa Acessuas Trabalho, oferecido por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “Oferecemos 240 vagas em 5 oficinas profissionalizantes, mas a procura não foi a esperada. Ainda existem vagas disponíveis para quem tiver interesse”, comenta a secretária Julliana Ortega.

Cb image default
Foto - João Claudio

Prefeito Gilberto Garcia e autoridades participaram da abertura da 2ª Feira do Trabalhador

O prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia participou da cerimônia de abertura da 2ª edição do Feira do Trabalhador.

Também esteve presente o vice-prefeito, Nenão, presidente do legislativo, Vailton Sordi (Amarelinho), secretária municipal de cidadania e assistência social, Julliana Ortega, equipe Acessuas Trabalho, Semcias, Centro da Juventude, além de mais de 25 instituições parceiras.

Ao ressaltar a importância de proporcionar novas oportunidades de emprego e qualificação aos trabalhadores, Gilberto Garcia avalia que Nova Andradina sai na frente de muitos municípios.

“Os empresários precisam voltar a acreditar no país, para que a economia volte a crescer e os empregos comecem a surgir. No município, estamos fazendo a nossa parte, enfrentando o problema de frente, indo em busca de novas empresas e preparando a juventude para o primeiro emprego. Se preparem, fortaleçam os seus currículos, aproveitem a oportunidade dada e terão o sucesso que tanto esperam. Não é fácil superar obstáculos, mas muitos conquistaram seu espaço e hoje estão empregados. Eu acredito na força dos nossos jovens”, frisou o prefeito Gilberto.

Ciclo de Oficinas – 13 de 17 de maio, no Centro Municipal da Juventude, ainda tem vagas disponíveis

A Casa do Trabalhador e o Acessuas Trabalho está realizando um ciclo de oficinas profissionalizantes durante toda esta semana. Os interessados poderão fazer a inscrição no Centro Municipal da Juventude. São ofertadas 240 vagas gratuitas.

Mais informações pelo telefone (67)3441-5196 ou na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, ao lado da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São Vicente de Paula.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.