Buscar

10/06/2020 às 15:05, Atualizado em 10/06/2020 às 15:34

Veículos com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois Cavalos Mecânicos da marca Volvo, com placas de Itapoá e Jaraguá do Sul, Santa Catarina, com os sinais de identificação adulterados e com as numerações dos chassis raspadas e regravadas.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante abordagens para fiscalização na região de Ponta Porã.

Inicialmente os militares do DOF abordaram um veículo Ford Fiesta, com placas de Colombo (PR), com dois ocupantes. Durante a checagem dos dados pessoais junto ao Sistema de Cadastro Criminal, constou contra o passageiro um Mandado de Prisão a cumprir. O condutor do veículo foi liberado para seguia viagem e o passageiro conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Naviraí. A PRF foi informada sobre as características do Ford Fiesta.

Posteriormente, esse condutor (28) foi abordado, por uma equipe da PRF, conduzindo juntamente com outro homem (19) dois Cavalos Mecânicos Volvo que seguiam para o Paraguai. A equipe do DOF foi até o local da abordagem da PRF e, durante as vistorias, os policiais localizaram os indícios de adulteração nos sinais identificadores e modificações nos chassis. Segundo os condutores iriam até Ponta Porã para comprar semirreboques.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.