Publicado em 04/10/2020 às 06:30, Atualizado em 04/10/2020 às 00:03

Veículos com cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF em Angélica e Ponta Porã

Os veículos apreendidos foram entregues na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron)

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã deste sábado, dois veículos carregados com um total de 750 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

As ações ocorreram em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante bloqueios policiais simultâneos, por volta das 5h da manhã, nos municípios de Angélica e Ponta Porã.

O veículo VW Gol carregado com 250 pacotes de cigarros foi abordado, pelos policiais do DOF, na rodovia MS-145 sentido Distrito de Ipezal/Assentamento Pana. Condutor e passageiro pegaram os pacotes de cigarros em Dourados para entregá-los na cidade de Presidente Epitácio (SP).

O veículo Fiat Uno Mille de cor branca, que estava carregado com 500 pacotes de cigarros, seguia pela rodovia MS-166, região de Ponta Porã. O condutor disse aos policiais que adquiriu os pacotes no Paraguai e pretendia revendê-los na cidade de Aquidauana (MS).

Os veículos apreendidos foram entregues na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.