Publicado em 18/07/2022 às 07:03, Atualizado em 17/07/2022 às 22:15

Veículo é apreendido e cinco são presos por furto e receptação de gado

Os suspeitos entrevistados separadamente apresentaram informações contraditórias sobre a carne

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram fiscalização ambiental no sábado (16) às 23h30, a 80 km da cidade, na estrada transpantaneira e detiveram quatro pessoas por receptação de gado furtado.

A PMA abordou os homens que estavam em um veículo Toyota Hillux e na carroceria foi encontrada embalada em uma lona carne fresca de gado, bem como duas cabeças, além de duas facas, quatro facões e duas chairas.

Os suspeitos entrevistados separadamente apresentaram informações contraditórias sobre a carne e, então, o dono do veículo confessou que teriam abatido duas vacas em uma fazenda e que teriam comprado do capataz.

A equipe fez contato com o gerente da fazenda, que informou que o capataz não tinha autorização para abate e comércio de gado da fazenda e que ele estaria, dessa forma, furtando. Foram apreendidos o veículo, a carne dos animais abatidos, as facas, facões e chairas.

No carro foi encontrado um caderno de propriedade do proprietário da Hillux com anotações de compras e distribuições de outros animais por ele adquirido em datas anteriores.

A PMA deu voz de prisão aos infratores, de 21, 37, 44 e 47 anos, residentes em Coxim, e os encaminhou, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de da cidade, onde eles foram autuados em flagrante por receptação do gado.

O capataz de 57 anos, residente na fazenda será indiciado por furto. A pena para o abigeato é de dois a cinco anos de reclusão.