Publicado em 22/08/2020 às 15:18, Atualizado em 22/08/2020 às 18:20

Veículo com mais de 600 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF

No interior do Ecosport estava um par de placas do Paraguai.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, um veículo Ford Ecosport de cor branca carregado com 25 fardos prensados de maconha, com peso total de 635,10 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na rodovia MS-462, região de Maracaju.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Ecosport que desobedeceu e fugiu, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, com a utilização de sinais sonoros e luminosos, os policiais localizaram o veículo abandonado às margens da rodovia. Realizadas buscas nas imediações, porém, o condutor não foi localizado. No interior do Ecosport estava um par de placas do Paraguai.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), os policiais localizaram um registro de Furto ocorrido no dia 22 de maio de 2017, no município de Luziânia (GO).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.