Publicado em 20/08/2021 às 11:32, Atualizado em 20/08/2021 às 10:33

Veículo carregado com 400 quilos de maconha é apreendido na MS-384

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta quinta-feira, dia 19 de agosto, um veículo Ford/Escort, de cor prata, com placas de Botucatu, São Paulo, carregado com 416 quilos de maconha e 2,5 quilos de skunk.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-384, no município de Bela Vista, na região de fronteira com o Paraguai.

Os militares deram a ordem de parada ao motorista do veículo, que estava agitado e com respostas desconexas. Durante a vistoria localizou-se o entorpecente. O homem, de 33 anos, disse que pegou o veículo já carregado em Bela Vista e que foi contratado, por um desconhecido, para levar a droga até Botucatu, sua cidade de origem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bela Vista, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 641 mil reais.