Buscar

24/03/2023 às 15:30, Atualizado em 24/03/2023 às 15:23

Um dos sequestradores mortos na fronteira era procurado por homicídio triplo de policiais

Polícia paraguaia também prendeu mais dois membros da quadrilha

Cb image default
Operação resultou em duas mortes e duas prisões (Foto: Marciano Cândia)

A Polícia Nacional do Paraguai confirmou a identificação dos sequestradores mortos na manhã desta sexta-feira (24), na região de Cerro Corá, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. No local, houve troca de tiros entre policiais e membro de uma quadrilha.

Um dos mortos é Hugo César Lazarte Argüello, considerado o líder da quadrilha sequestradora. Ele já era procurado pela polícia paraguaia por ter comandado o resgate de Teófilo Samudio, vulgo’ Samura’, que estava sob custódia, operação que resultou na morte do comissário Félix Ferrari.

Hugo César, que é conhecido no mundo do crime organizado como ‘Tuka'i’ também é acusado por mais dois homicídios de policiais. Já o segundo morto é Claudio Torres Cubas, o ‘Kurepa’. Durante a operação, Cristian Served e Elgidio Salinas foram presos.

Durante o procedimento realizado no distrito de Cerro Corá na manhã desta sexta-feira (24) também foram apreendidas armas de fogo como pistolas e espingardas, além de celulares.

A Polícia Nacional investiga a participação da quadrilha no sequestro ocorrido recentemente no bairro Mafussi, onde um funcionário de um estabelecimento rural foi sequestrado e posteriormente liberado após pagar uma quantia em dinheiro.

Essa mesma quadrilha, segundo a Polícia Nacional, também pode ser responsável pelo rapto do brasileiro de 74 anos, juntamente com o seu capataz e o filho. O crime aconteceu em dezembro de 2022, no bairro Mafussi. Os reféns também foram libertados após familiares pagarem resgate de 40 mil dólares.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.