Publicado em 26/08/2020 às 15:00, Atualizado em 26/08/2020 às 14:27

Um bandido morre e outro foragido do Paraguai fica ferido durante assalto em Ponta Porã

Ele e o parceiro agrediram clientes de um supermercado e apontaram arma de fogo, até que uma das pessoas reagiu

Redação,

O paraguaio Ruben Gustavo Nuñes Britez foi ferido a tiros durante uma tentativa de assalto em um supermercado de Ponta Porã e teve o parceiro conhecido como Peter morto na noite desta terça-feira (25). Os bandidos agrediram clientes, mas um deles reagiu.

Ruben está entre os 75 fugitivos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. A fuga em massa ocorreu em janeiro.

Conforme o site Ponta Porã News, a dupla chegou ao mercado de moto e rendeu clientes e caixas. Peter apontou a arma de fogo para o rosto de uma mulher, enquanto Ruben agrediu outro cliente. Ele chegou a apontar a arma para outra vítima e puxar o gatilho pelo menos três vezes, mas a arma não disparou.

Uma das testemunhas não aguentou a agressividade da dupla e sacou um revólver atirando contra Ruben.

O bandido correu e caiu na porta do mercado. Peter passou a atirar também, mas não acertou ninguém. No revide, o cliente o acertou Peter, que fugiu com a moto mesmo ferido.

Peter morreu metros depois tentando buscar socorro em uma casa. Já Ruben foi agredido por populares e posteriormente socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele está internado no hospital e não corre risco de morte.

O cliente que salvou a vida das pessoas foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, já que não tinha registro do revólver que usou para atirar nos marginais. Ele foi ouvido e liberado, já que agiu em legitima defesa.