Publicado em 11/12/2020 às 10:30, Atualizado em 11/12/2020 às 10:47

Três são presos com quase meia tonelada de maconha escondida em carro

De acordo com o DOF, três homem foram presos. Eles confessaram que levariam a droga até Campo Grande.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Três homens foram presos transportando em um veículo quase meia tonelada de maconha na manhã dessa quinta-feira (10), na MS-384, em Bela Vista, região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Segundo o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), o flagrante foi durante um bloqueio policial para fiscalização.

Conforme o DOF, a ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O veículo, com placas falsas, estava carregado com 531 volumes prensados de maconha, com peso total de 495,6 quilos.

Ainda de acordo com a ocorrência policial, os militares deram ordem de parada, inicialmente, ao condutor e passageiro de outro veículo, que seguia no sentido Bela Vista a Caracol. Antes da abordagem, os policiais perceberam o momento em que o passageiro arremessou um aparelho de telefone celular para fora do veículo.

Logo em seguida aproximou-se o condutor onde estava escondido a droga. O homem de 27 anos de idade contou que o condutor do primeiro carro eram os batedores de estrada e que os três foram contratados para entregarem a droga em Campo Grande.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bela Vista, onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.