Publicado em 28/06/2018 às 09:30, Atualizado em 27/06/2018 às 21:54

Traficante tenta atropelar PM durante fuga e abandona 400 kg de maconha

Ação ocorreu no início desta tarde entre Brasilândia e Bataguassu, condutor conseguiu escapar em plantão de eucaliptos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um homem foi preso por volta das 12h30 desta quarta-feira (27) na MS-395, entre os municípios de Bataguassu e Brasilândia, no leste de Mato Grosso do Sul, quando tentava fugir em um veículo com mais de 400 quilos de maconha.

O condutor do automóvel tentou atropelar um policial militar que faria a abordagem do veículo, conforme informações repassadas pelas autoridades ao site Patrulha News.

Os policiais da Patrulha Rural seguiam na MS-395 quando, no quilômetro 122, avistaram um veículo em alta velocidade e decidiram fazer a abordagem. Um dos PMs ficou na posição padrão para sinalizar que o motorista deveria parar, contudo, o condutor acelerou e “jogou” o veículo contra os policiais.

Um dos PMs efetuou disparos para intimidar o condutor e evitar o atropelamento. O suspeito continuou em alta velocidade e foi perseguido, sendo solicitado apoio de uma equipe de Brasilândia.

Em certo momento, o fugitivo parou o veículo próximo a uma plantação de eucalipto, para onde fugiu a pé. Mesmo com o cerco policial, o traficante não foi localizado. Em seu veículo, porém, foram encontrados fardos com tabletes de maconha que, pesados na Polícia Civil de Brasilândia, totalizaram pouco mais de 410 quilos.